sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Twitter não é uma rede social

Metade de todas as mensagens lidas ou compartilhadas entre os 200 milhões de usuários cadastrados do Twitter é produzida por apenas 20.000 pessoas (0,01%). Esta é a conclusão de uma análise feita pelo Yahoo! de 260 milhões de tweets postados entre 28 de julho de 2009 e 8 de março de 2010 no microblog.


Para os pesquisadores, os perfis de celebridades, blogueiros, representantes dos meios de comunicação e outras organizações formais compõem uma elite responsável por aproximadamente 50% de todo o material compartilhado na rede. Segundo o estudo, a maioria das mensagens que ganham repercussão no microblog é produzida pela imprensa ou divulgada por celebridades. Na verdade ele está mais para Agência de notícias e fofocas da vida das celebridades.

Elite do Twitter é responsável por 50% das mensagens,
um pequeno grupo de perfis domina o microblog

Unidirecional - De acordo com os dados levantados pela pesquisa, a média de seguidores de cada indivíduo é menor que o número de perfis que cada pessoa segue. Para os especialistas, essa característica faz do Twitter uma ferramenta menos social do que o Facebook.

"O gráfico de seguidores não confirma as características usuais de uma rede social, onde há muito mais reciprocidade", explicam Shaomei Wu, da Universidade Cornell, e Winter A. Manson, Jake M. Hofman e Duncan J. Watts, pesquisadores do Yahoo! . "O Twitter se assemelha a uma ferramenta de comunicação de massa unidirecional".

Os pés de chinelo não são ouvidos no Twitter
O Twitter se assemelha a uma ferramenta de comunicação de massa unidirecional

Em virtude do aniversário de cinco anos do Twitter, a companhia, sediada em São Francisco, divulgou no começo deste mês que cerca de um bilhão de tweets são enviados por semana. A média de mensagens publicadas por dia é de 140 milhões e o número de registrados na ferramenta supera o montante de 200 milhões.

Fonte: Veja Abril

Qual o melhor HD virtual: Dropbox ou SugarSync?

Backup-virtual.
A preocupação com a segurança do conteúdo em seu computador é uma coisa constante. Afinal, nunca se sabe quando o azar pode bater em sua porta e um virus ou um defeito da máquina limpam completamente o seu computador, eliminando todos os arquivos e informações importantes.Quem está sempre preparado para o pior sempre guarda seu conteúdo em backups. Porém, uma das melhores soluções de backup online, devido ao seu sistema cloud computing que pode ser acessado em qualquer outro computador.

Para resolver qual o melhor backup virtual para você, abaixo a briga entre os mais famosos Virtual Hard Drive: Dropbox e SugarSync.

Batalha dos backups virtuais
Dropbox vs Sugarsync


Espaço – Tanto o Dropbox quanto o SugarSync disponibilizam 2GB para você armazenar seus arquivos de graça, além de também possuírem mais espaço de forma paga. A diferença é que o SugarSync possui mais opções de assinaturas e ainda é mais barato!

Interface – Os dois programas possuem um funcionamente indêntico ao Windows Explorer. Enquanto o SugarSync possui uma interface semelhante, o Dropbox possui um visual mais original, apesar de possuir total integração com Windows Explorer.

Celular – No mundo moderno em que vivemos, nós precisamos ter o programa de backup também em nossos smartphones. E o SugarSync possui muito mais opções que o Dropbox. Apesar do Dropbox ter uma versão para iPad, iPhone, Android e BlackBerry, o SugarSync possui para iPhone, Android, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.

Conclusão - Apesar da popularidade e da excelente usabilidade, o Dropbox é inferior ao SugarSync, principalmente se o que você estiver procurando é um backup online para sua empresa.

Fonte: TechTudo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger