quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carros da Toyota vão usar web para monitorar gastos

Parceria do fabricante com Microsoft vai oferecer esse e outros serviços aos veículos.
Monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos. Esse é um dos serviços que serão oferecidos pela Toyota aos compradores de seus carros, fruto de uma parceria do fabricante japonês e a Microsoft, divulgada nesta quarta-feira (06/04/2011), para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa.

As empresas afirmaram que investirão cerca de R$ 19,36 milhões (US$ 12 milhões) na Toyota Media Service, unidade da companhia que leva ofertas de serviços digitais a clientes.

A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.

A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.

A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.

Fonte: R7 Notícias

Links encurtados em redes sociais ajudaram na proliferação de vírus

Número de ataques na internet cresceu 93% em 2010.
O número total de ataques via web registrados em 2010 subiu 93% ante o ano anterior, com a ajuda da proliferação de endereços de internet encurtados.“No ano passado, hackers postaram milhares de links encurtados em redes sociais para iludir vítimas a sofrerem ataques de phishing e malware, elevando de modo dramático a proporção de infecções bem sucedidas”, afirmou a Symantec.

As redes sociais são plataformas cada vez mais importantes para os ataques, devido ao seu ganho rápido de popularidade junto aos usuários. A Symantec afirmou que os ataques contra as principais plataformas móveis também deveriam continuar subindo, depois de um aumento de 42% em 2010. Links encurtados espalham vírus em redes sociais, como o Twitter.

“As grandes plataformas móveis estão por fim se tornando onipresentes a ponto de merecer a atenção dos hackers”, afirmou a Symantec. “Os hackers, na verdade, estão seguindo os consumidores”.

Ciberataques irão aumentar

Os ciberataques dirigidos representarão ameaça crescente para as empresas de todo o mundo este ano, depois que a praga “Stuxnet” atingiu o programa nuclear iraniano em 2010, “2010 foi o ano dos ataques dirigidos de grande destaque. Veremos muito mais deles agora”, disse Sian John, estrategista da Symantec.

Os chamados ataques dirigidos encontram sucesso porque a maioria dos consumidores evita clicar em links suspeitos encontrados em mensagens de spam, mas abrem arquivos que parecem chegar de remetentes legítimos.

Fonte: G1 - Tecnologia e Games

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