
Quem comprar um micro com uma versão de demonstração do Office, com validade limitada, poderá ativar o software com esse cartão. Ao que parece, ele será vendido nas mesmas lojas que vendem os computadores.
Outra novidade é a possibilidade de comprar o Office via download, por meio de um serviço que a Microsoft chama de Click-To-Run.
Usando tecnologias de streaming de aplicativos e de virtualização, o Office Click-To-Run poderá ser usado logo após a pessoa fazer o pagamento e iniciar o download.
Ou seja, não será necessário esperar que o pacote inteiro seja baixado e nem fazer a instalação da maneira tradicional.
Para a Microsoft, essas novas opções – assim como o Office Web, a versão online dos aplicativos – têm duas finalidades. A primeira é levar mais pessoas a experimentar o Office e convencê-las a pagar pelo produto.
A segunda é oferecer uma alternativa a produtos gratuitos como o OpenOffice e o Google Docs. Até agora, a turma de Redmond tem se dado bem nessa briga. Segundo a própria Microsoft, o Office é usado por 500 milhões de pessoas.
A versão de demonstração do pacote teve 23 milhões de downloads em apenas um ano. E o Office Home and Student, a edição econômica para até três PCs, tem sido o software mais vendido no varejo americano nos últimos dois anos.
Fonte: Jornal Tech