

1) Podemos confiar no uso que o Google fará de nossos dados?
Acredito que o Google entenda que eles precisam ser cuidadosos com esses dados. Eles querem, sim, ter tantas informações quantos for possível para usar o banco de dados internamente e permitir que os resultados das buscas melhorem de acordo com os interesses do usuário. Sabendo quais sites você visita, o que procura, em quais resultados você clica e o que você compartilha com os amigos nas redes sociais, eles podem construir um perfil dos seus interesses e montar uma busca personalizada. Não acredito que possam usar as informações pessoais para além disso.
2) Você acha que as pessoas têm se mostrado mais temerosas em relação à exposição (mesmo que não pública) da sua privacidade?
Apesar de ouvirmos muito sobre questões de privacidade, não tenho visto as pessoas pararem de usar o Google por causa desses temores, então não sei se isso é algo que realmente preocupa o consumidor médio.
3) Você ajudou no desenvolvimento do Google na época de sua criação. Já imaginavam, naquela época, que a empresa adquiriria tamanha importância?
Não imaginávamos quão importante seria ter um conjunto completo de ferramentas para empresários e como nos tornaríamos parte integrante da estratégia empresarial global. As informações que as empresas podem obter sobre seus clientes através da combinação do Webmaster Central, Analytics e dados de pesquisa do Google são importantíssimas para influenciar estratégias de marketing e ajudar as empresas a ter uma relação melhor com o seu público.
Fonte: Superinteressante