
Dados de 2011 apontam que a empresa vale pouco mais de US$ 140 milhões. Um dos meios para ampliar esta receita está na venda de publicidade com os chamados tuítes patrocinados e venda de trending topics.
Nestes seis anos, o Twitter passou ainda por reformas gráficas e adicionou novos idiomas como o português fala do no Brasil.
• O site levou 3 anos, 2 meses e 1 dia para alcançar seu primeiro bilhão de tweets;
• 18 meses para registrar as primeiras 500 mil contas;
• tem registrado 250 milhões de tweets por dia (dado de outubro de 2011);
• emprega 900 funcionários.
O modelo de negócios do site, no entanto, ainda não se provou lucrativo. Reportagens da imprensa internacional indicam que a rede luta para fazer dinheiro. Os “tweets patrocinados” na timeline do usuário no aplicativo móvel foram um dos últimos recursos que a empresa encontrou para impulsionar suas finanças.
Segundo projeção da empresa de pesquisa eMarketer, a receita do Twitter com publicidade deve triplicar em 2014, chegando a US$ 540 milhões. Para este ano, a estimativa da receita publicitária é de US$ 260 milhões.
Fonte: Gazetaweb.com