quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Controlar utilização do computador




MANICTIME





Manictime é um programa que mostra de forma detalhada as horas e os programas que foram utilizados no seu computador. Este programa faz isto recorrendo aos ficheiros de registo do Windows. Assim poderá saber se o seu computador foi utilizado na sua ausência.


LINK: Download






Conversor audio, video e imagens gratis




Conversor




FormatFactory é um programa que permite gratuitamente converter ficheiros de audio, video e imagens A interface do programa é muito simples e qualquer pessoa se adapta facilmente. Os formatos de conversão são muitos. Penso que este é mais um daqueles programas essencias para quem trabalha muito com media.


LINK: Download






Microsoft Office




Microsoft Office





O novo Microsoft Office 2007 oferece inovações para aumentar sua produtividade e rapidez. As melhorias começam pela interface dos aplicativos tradicionais como Word, Excel, PowerPoint, Access e Outlook.


LINK: Download






Blogueiros ganham dinheiro

O sonho dos blogueiros e a realidade deles.
Maior estudo já feito pelo indexador de blogs Technorati, o levantamento "State of Blogosphere", com 2,9 mil blogueiros de todo o mundo, aponta que eles começam a ganhar dinheiro com algo que um dia foi apenas divertimento. Pesquisa internacional constata que 24% conseguem se remunerar por meio de palestras sobre o que os temas que escrevem.

Segundo a pesquisa, os blogueiros que geralmente obtém receita com blogs são aqueles que se colocam como empreendedores e conseguem vender publicidade em seu canal da internet.

Outro caminho pelo qual conseguem se remunerar são os convites para palestrarem sobre os temas que blogam - é o caso de 24% dos entrevistados.

Já se consolida também a categoria dos blogueiros contratados por corporações ou aqueles que são blogueiros autônomos, mas que conseguem algum tipo de receita com o blog - comercialização de publicidade, por exemplo. Desses dois grupos, 17% têm o blog como sua fonte principal de renda.

Do total de entrevistados, no entanto, 72% afirmam que blogam por diversão. Diante do resultado, o estudo pergunta se não é o caso de rever a definição de blog.

Relação com a mídia tradicional e mobilidade

A proximidade de parte dos blogueiros com as empresas de comunicação é outro aspecto relevante constatado pelo Technorati. De acordo com a pesquisa, 35% deles já trabalharam em algum veículo de mídia tradicional, enquanto 24% ainda atuam nessas companhias e mantém seu blog pessoal como uma atividade paralela.

O meio para o qual dispensam mais horas de atenção durante na semana é a TV (8,79), com a leitura de blogs logo em seguida (8,21), sites de mídia social (7,67), ouvir rádio tradicional (5,83), ler a versão digital de jornais (5,21 horas), acompanhar site de revistas (4,73) e ouvir podcasts ou rádios online (4,41) .

Eles também dedicam mais horas por semana lendo revistas impressas (3,74 horas) do que jornais impressos (3,39 horas). No que se refere à mobilidade, a tendência é de expansão: 58% aumentaram neste ano, em comparação com o ano anterior, o uso de celulares para atualização de seus blogs. Do total de entrevistados, 20% usam o aparelho de telefonia móvel como recurso para publicar posts.

Atualização

O ritmo médio de atualização é de duas a três vezes por semana para 27% e uma vez para 20%. E 70% afirmam medir seu sucesso na blogosfera pela satisfação pessoal, ao passo em que entre blogueiros profissionais a medida observada é o número de visitantes únicos.

O Technorati registra que o Twitter é utilizado por 73% dos blogueiros, índice bem superior à média da população em geral, de 14%, segundo pesquisa realizada pelo Wall Street Journal, citada pelo próprio Technorati. Entre as demais razões para o uso do microblog estão o relacionamento com empresas (24%) e comentários sobre os próprios negócios para os quais trabalham(31%).

Tempo dedicado ao blog por semana

27% - 1 a 3 horas
18% - 3 a 5 horas
16% - 15 a 60 minutos
13% - 5 a 10 horas
8% - 10 a 20 horas
5% - 20 a 40 horas

Temas mais abordados

Entre os assuntos sobre os quais os blogueiros mais escrevem, destacam-se os interesses pessoais e tecnologia. Confira na lista abaixo.

45% - Interesses pessoais
41% - Tecnologia
32% - Política
30% - Notícias
28% - Computadores
25% - Negócios
24% - Música
20% - Viagens
19% - Religião ou espiritualidade
19% - Ciências
19% - Cinema

Fonte: IDG Now

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger