sexta-feira, 15 de junho de 2012

Xbox integrado com smartphone e tablet

Xbox ganha integração com dispositivos móveis, Internet Explorer e novos jogos.
A Microsoft apresentou as principais novidades para o Xbox 360 previstas para 2012. Entre elas está uma nova funcionalidade que integrará o console com smartphones e tablets, permitindo controlar jogos usando outros dispositivos, além do controle do Xbox 360. Além disso, o Internet Explorer também ganhará uma versão para o videogame ainda neste ano.

A conferência começou mostrando um trailer de Halo 4. O jogo é um dos principais nomes do Xbox para este ano, e terá Master Chief em uma nova aventura, mas não é o único game que a empresa apresentou.

Vídeos de Splinter Cell: Blacklist, Fable: The Journey, Gears of War: Judgement, Forza Horizon, Tomb Raider, Resident Evil 6, South Park: The Stick of Truth, Dance Central 3 e Call of Duty: Black Ops 2.

No começo do evento, a Microsoft ressaltou o sucesso da sua plataforma, que se tornou em 2011 o videogame mais vendido do mundo, principalmente devido ao sucesso do Kinect, e anunciou algumas novidades para o sensor de movimentos. Uma delas é a adição de novos idiomas para o sistema de reconhecimento de voz do Kinect. A única nova língua confirmada, porém, foi o espanhol.

O Kinect, aliás, ganhou bastante compatibilidade com os novos games. Os novos episódios dos jogos de esportes FIFA e Madden, por exemplo, poderão ser controlados pela voz. No caso de FIFA 13, o usuário poderá conversar com a TV para fazer mudanças em seu time no meio da partida, sem precisar entrar em menus para isso.

Três novos jogos foram anunciados exclusivamente para o Xbox 360. Entre eles está Ascend: New Gods, um jogo de ação previsto para 2013, além de LocoCycle e Matter. Poucas informações sobre os jogos foram reveladas.

Serviços

A Microsoft também anunciou a plataforma Xbox Music, que poderá ser acessada do Xbox, de PCs com Windows 8, tablets e smartphones, e terá mais de 30 milhões de músicas disponíveis para os usuários.

O Xbox SmartGlass é um serviço que transfere o conteúdo do console para um tablet ou smartphone - pode ser tanto um dispositivo com Windows 8 ou Windows Phone quanto um iPad ou um iPhone ou qualquer aparelho com Android. Ele pode ser usado para assistir filmes, canais de TV ou ouvir música em diferentes dispositivos.

O SmartGlass poderá ser ampliado para funcionar com games. Com ele, o seu tablet pode servir como apoio para jogos, facilitando a navegação por menus, por exemplo. Halo 4 e Madden 13 foram mostrados usando a nova funcionalidade.

O novo serviço da Microsoft: Xbox SmartGlass

Como foi especulado há algum tempo, o Internet Explorer também ganhou uma versão para o Xbox. Ele usará o comando de voz do Kinect para uma navegação mais fácil pela Web, além do SmartGlass para controlar pelo tablet o que você faz na TV, por exemplo.

Tanto o navegador IE quanto o Xbox Smart Glass serão lançados no segundo semestre deste ano.

A E3 será realizada durante esta semana nos Estados Unidos e trará as principais novidades do mundo dos games. Além da Microsoft, a Nintendo vai mostrar mais do seu Wii U e a Sony anunciará novos títulos para o PS3 e o PS Vita.

Fonte: Olhar Digital

GeForce GTX 670: ótimo desempenho por um bom preço

Placa custa menos que a GTX 680, é mais compacta e tem desempenho similar a modelos topo de linha da AMD.
A Nvidia GeForce GTX 670 chega ao mercado oferecendo desempenho tão bom ou melhor que a top de linha GTX 580 do ano passado, mas consumindo muito menos energia e com um preço menor. Por US$ 399 (preço nos EUA, cerca de R$ 1.600 no Brasil) ela ainda não pode ser considerada uma placa de baixo custo, mas com certeza é mais acessível para quem procura uma experiência robusta com jogos no PC em telas de resolução HD, mas não quer gastar R$ 2.000 ou mais em sua “prima” top de linha, a GTX 680.

Placa de vídeo GeForce GTX 670
Uma GeForce GTX 670 de referência, produzida pela Nvidia
O chip usado na GTX 670 é exatamente a mesma GPU GK104 que é usada na GTX 680, mas com um bloco funcional inteiro - que a Nvidia chama de SMX - desabilitado. O clock é um pouco menor na GPU propriamente dita (915 MHz contra 1006 MHz), e há menos núcleos gráficos (1344 contra 1536) e unidades de textura (112 contra 128), mas o clock da memória (1502 Mhz) e a quantidade (2 GB) são idênticos.

Performance

No teste de desempenho da GTX 670 usando o 3DMark 2011 e cinco jogos DirectX 11: Crysis 2, Shogun 2: Total War, DiRT3, Metro 2033, e Batman: Arkham City. Também medimos o consumo de energia tanto com a máquina ociosa quanto sob carga máxima usando um medidor Watts Up Pro. A máquina usada no teste tem um processador Intel Core i7 3960X rodando a 3.3 GHz com 12 GB de ram DDR3 rodando a 1600 MHz. Fonte de alimentação, placa-mãe e outro hardware permaneceram os mesmos durante todo o teste, assim como o sistema operacional, o Windows 7 Ultimate x64.

No primeiro teste, o 3DMark 2011, a GTX 670 facilmente supera a topo de linha do ano passado, a GTX 580, bem como as atuais GPUs topo de linha da AMD, a Radeon HD 7950 e a Radeon HD 7970.

Desempenho da GTX 670 no 3DMark
Números em pontos. Quanto mais melhor
No teste de desempenho médio em jogos vale notar que a GTX 670 vence facilmente a GeForce do ano passado, bem como a Radeon HD 7950, que tem preço similar. E o resultado no geral é praticamente um empate com a Radeon HD 7970, que é mais cara.

Desempenho da GTX 670 nos games
Número em quadros por segundo (FPS). Quanto mais melhor
É impressionante ver como o consumo de energia com o sistema ocioso melhorou nas placas da geração atual. Mas também vale notar que a GTX 670 consumiu um pouquinho mais de energia que uma GTX 680 de referência. A diferença na prática foi de apenas alguns Watts, então provavelmente foi causada por variação no processo de produção.

Consumo da GTX 670 em estado ocioso
Números em Watts. Quanto menos melhor
Sob carga máxima, medida com o 3DMark 11 rodando em resolução muito alta e todos os recursos ativados, a GTX 670 mostra ser a placa mais eficiente, embora a Radeon HD 7950 esteja apenas um passo atrás.

Consumo sob carga máxima da GTX 670
Números em Watts. Quanto menos melhor

Disponibilidade

A GeForce GTX 670 já está nas lojas, produzida por fabricantes como a ASUS, eVGA, Gainward e outros. Embora o preço-alvo (em dólares, no exterior) seja de US$ 399, ele pode variar de acordo com o overclock de fábrica e outros recursos implementados pelos fabricantes. A placa da eVGA, por exemplo, tem clock base de 967 MHz, e leva a memória a impressionantes 1552 MHz. A maioria das empresas produzindo placas baseadas na GTX 670 deverá ofecere versões com overclock de fábrica, algumas delas ocupando mais de dois slots na placa-mãe.

GeForce GTX 670  eVGA
Uma GeForce GTX 670 produzida pela eVGA

Conclusão

A GTX 670 é voltada aos gamers que preferem jogar em uma única tela de alta-definição. Nessas condições, você consegue desempenho melhor que a GPU topo de linha da Nvidia no ano passado, pagando menos, e bem próximo do desempenho de placas baseadas na GPU AMD Radeon HD 7970.

A placa é surpreendentemente compacta, e deve caber na maioria dos gabinetes midtorre, mesmo aqueles incapazes de abrigar as placas topo de linha. Os requisitos quanto à fonte de alimentação devem ser modestos: uma boa fonte de 500W deve ser suficiente.

Se você é um gamer pensando em um upgrade e já tem uma GTX 580 ou similar, provavelmente não vale a pena mudar para uma GTX 670. Mas se tem uma GTX 200 ou 400, ela pode ser um bom investimento.


Fonte: PC World

Cuide da vida on-line de suas crianças

Bitdefender abre teste Beta de Controle Parental que auxilia na comunicação entre pais e filhos.
A Bitdefender®, fornecedora premiada de soluções antivírus inovadoras, lançou uma versão beta pública para testes de um novo sistema de controle parental que visa aumentar a comunicação aberta entre pais e filhos. O novo Controle Parental da Bitdefender, aberto para teste beta público em 11 de Junho, permite aos pais protegerem seus filhos dos perigos online de maneira simples, checando seus telefones celulares ou qualquer outro dispositivo conectado à internet. Com rastreamento por GPS, os pais sabem onde seus filhos estão para que possam protegê-los de ameaças no mundo real.

O recurso de monitoramento do Facebook identifica os perfis dos filhos, permitindo aos pais monitorarem as contas de redes sociais deles sem estarem necessariamente na lista de amigos. Amplos relatórios descrevem os amigos dos filhos, comentários, postagens, fotos e seus principais interesses.

O Controle Parental independente está carregado de recursos interessantes que ajudam os pais a administrarem os perigos que seus filhos estão expostos no ambiente online," disse Mihaela Masdrag, Gerente de Produtos da Bitdefender. "E o mais importante, nosso software de Controle Parental monitora ao invés de bloquear, promovendo uma comunicação honesta entre pais e filhos."

Para este fim, os filhos têm que aceitar o aplicativo nas suas contas da rede social, mas os pais também são alertados quando eles o desinstalam. "Uma comunicação aberta ou a leitura da seção Sobre do app permitem que as crianças saibam que estão sendo monitoradas," disse Masdrag.

O Controle Parental da Bitdefender também dará aos que experimentarem a versão beta a oportunidade de testarem a amigável interface online, que pode ser acessada de qualquer aparelho conectado à internet.

A versão beta do Controle Parental da Bitdefender está disponível para ser testada no endereço: http://www.bitdefender.com/media/html/parental-control/


Sobre a Bitdefender®

A Bitdefender é a criadora de uma das mais rápidas e eficazes linhas de software de segurança para a internet. Desde 2001, a empresa tem sido pioneira na indústria, introduzindo e desenvolvendo tecnologias de proteção premiadas. Hoje, a tecnologia Bitdefender assegura a atividade digital de cerca de 400 milhões de usuários domésticos e corporativos por todo o globo.

Recentemente, a empresa recebeu uma série independente de recomendações essenciais nos EUA, Reino Unido e por toda a Europa, incluindo ConsumerSearch, Which?, Stiftung Warentest e Taenk. A tecnologia antivírus Bitdefender também terminou em primeiro lugar nos testes de líderes da indústria em ambos os teste da AV Test e AV-Comparatives.

Mais informações sobre os produtos antivírus Bitdefender estão disponíveis na sala de imprensa das soluções de segurança da empresa. Além disso, a Bitdefender pública Malware City oferecendo as últimas atualizações sobre ameaças de segurança e ajuda os usuários a se manterem informados na luta cotidiana contra o malware.

Este artigo é um oferecimento de Bitdefender

Insatisfação com as operadoras de telefonia celular

TIM, Claro, Oi, Vivo, Nextel, CTBC.
Você está aborrecido com a sua operadora? Então já pode se sentir parte da maioria dos brasileiros, já que 70% da população está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular. As informações são do site Mundo do Marketing. Em um estudo conduzido pela consultoria CVA Solutions, 7,2 mil clientes pré e pós-pagos em todo o país foram ouvidos, e 70% deles declararam estar dispostos a trocar de suas atuais prestadoras de serviços.

No que diz respeito às queixas sobre falta de sinal de serviço pré-pago, a TIM foi a mais citada com 75,3% de consumidores insatisfeitos, seguida pela Claro (73,3%), Oi (69,3%) e Vivo (62,9%). Já entre os clientes pós-pagos, a TIM também figura em primeiro lugar com 82,3% das queixas. Em segundo vem a Nextel (80,5%), Oi (76,7%), Claro (74,4%), CTBC (65%) e Vivo (61,8%).

Segundo dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), responsável pelas operações de portabilidade no país, entre 2008 e junho de 2012, 12 milhões de pessoas solicitaram a mudança de operadora de telefonia móvel, e 7 milhões da fixa. Do total, 5,3 milhões de fixos foram portados e 10,1% de móveis.

Fonte: Olhar Digital

Processadores dual-core no Android

Android não tira todo proveito dos processadores dual-core.
Processadores dual-core são “um desperdício” no Android, segundo executivo da Intel, dois núcleos não são melhor do que um em aparelhos com sistema da Google, que não tira todo proveito da tecnologia. As versões atuais do sistema operacional Android, da Google, fazem mal uso dos processadores dual-core encontrados nos aparelhos modernos, segundo um executivo da Intel. Uma implementação fraca da tecnologia de threading no sistema operacional anula quaisquer benefícios que um processador dual-core poderia trazer, e em alguns casos pode prejudicar o desempenho, disse Mike Bell, gerente-geral do Intel Mobile and Communications Group, ao The Inquirer.

Segundo ele, em testes a Intel descobriu que processadores single-core (como o Intel “Medfield”) podem rodar mais rápido que alguns modelos dual-core (que usam tecnologia da concorrente ARM), e que em muitos aparelhos no mercado não está claro que há uma grande vantagem em ativar o segundo núcleo. Pior ainda “ter um segundo núcleo pode ser um prejuízo, por causa da forma como algumas pessoas não implementaram corretamente a distribuição de threads”, diz Bell.

Embora processadores com múltiplos núcleos possam oferecer ganhos de desempenho em ambientes sem restrições de energia, diz Bell, esse não é o caso nos smartphones, que tem restrições tanto no consumo quando na temperatura de operação. Ele não coloca toda a culpa sobre o fraco desempenho dos processadores dual-core no Android em si: alguns dos problemas com a distribuição de threads poderiam ser resolvidos pelos fabricantes de processadores, diz o executivo, mas “eles não se preocuparam em fazer isso”.

Atenção à fonte

Devemos nos perguntar o quanto o raciocínio de Bell é influenciado pela experiência da Intel no mercado móvel. Atualmente há apenas duas empresas oferecendo smartphones com seus processadores “Medfiled”, baseados no Intel Atom, no mercado. A versão anterior, codinome Moorestown, fracassou. Mas a empresa conseguiu o apoio de pesos-pesado como a Lenovo e a Motorola, que já lançaram (no caso da Lenovo) ou irão lançar (Motorola) aparelhos com seus chips ainda neste ano.

Ainda assim, é verdade que processadores com múltiplos núcleos vem sendo usados como uma ferramenta de marketing pelos fabricantes de smartphones Android. Por exemplo, eles começaram a lançar aparelhos com processadores dual-core (como o Nvidia Tegra 2) antes que o sistema estivesse realmente pronto para aproveitar o poder destes chips. E correram para colocar smartphones com processadores quad-core (como o Nvidia Tegra 3) no mercado.

Embora os comentários de Bell sobre o desempenho de processadores dual-core possam conter um viés de marketing, levantam questões que valem a pena ser exploradas por um participante mais neutro neste mercado. Se o Android não consegue lidar propriamente com os processadores dual-core nos aparelhos, qual o ponto dos modelos quad-core, além de iludir os consumidores prometendo um desempenho que eles não irão conseguir?

Fonte: PC World

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