terça-feira, 19 de julho de 2011

Wireless Network Watcher Portable download

Hotmail e Messenger vão proibir senhas fáceis de adivinhar (Notícias)

Microsoft anuncia o fim do suporte ao Windows Vista Service Pack 1 (Notícias)

Microsoft anuncia acidentalmente uma nova rede social: a Tulalip

Após Google lançar a sua rede social, parece que a Microsoft seguirá pelo mesmo caminho


A Microsoft vazou nesta sexta-feira, 15 de julho, uma página inicial do que parece ser uma nova rede social. O serviço chamado de Tulalip (também é o nome de um grupo de tribos nativas americanas, localizada perto de Redmond), promete ajudar os usuários a "encontrar o que você precisa e compartilhar o que você sabe mais fácil do que nunca".

O Tulalip estava no domínio 'SOCL.com', que é propriedade da Microsoft. Os botões à direita, sugerem que o usuário poderá usar o login do Facebook, ou do Twitter. Infelizmente, o serviço foi tirado do ar, pouco tempo após ser publicado.

Foi o site 'Fusible.com' que descobiu esta nova "rede social" da Microsoft e entrou em contato, pedindo uma explicação. A empresa, no entanto, não deu detalhes a respeito do ocorrido: "O 'SOCL.com' é um projeto interno de uma equipe da Microsoft Research e foi publicado na web por engano".




Samsung Galaxy S II o melhor smartphone do mercado

Aparelho combina processador poderoso com uma tela impressionante e design ultrafino em um pacote quase perfeito. Só se esqueceram da TV Digital.
O Samsung Galaxy S II é o melhor smartphone atualmente no mercado. Para você ter uma pequena noção do investimento e da confiança da Samsung nele é só ver o que o Presidente e Diretor da Unidade de Comunicações Móveis da Samsung JK Shin disse em seu lançamento: “O Galaxy S II é uma evolução natural e poderosa do Galaxy S. Com base no sucesso fenomenal do Galaxy S, temos orgulho de revelar o melhor smartphone”.

Hardware
O Galaxy S II segue as linhas gerais de design de seu antecessor, com algumas pequenas mudanças: a curvatura nos cantos é menos acentuada, o que o deixa com um visual mais “quadrado”. A borda da tela é mais fina, e os botões Menu e Back, ao lado do botão central (Home), são invisíveis quando não estão em uso, o que dá a ele um visual mais minimalista.

O Samsung Galaxy S II tem a tela maior que o iPhone 4
Samsung Galaxy S II (à esquerda) e iPhone 4 (à direita). Notem a diferença no tamanho da tela

Em vez do plástico polido que atraía riscos e marcas de dedo com extrema facilidade, a tampa traseira agora é feita em plástico fosco texturizado. A espessura foi reduzida para apenas 8,5 mm, o que em teoria o torna menos de 1 mm mais fino que o iPhone 4 da Apple, embora na prática a diferença seja quase nula. A pouca espessura, tela grande e baixo peso (116 gramas) contribuem para a surpresa ao segurá-lo na mão.

O coração do Galaxy S II é um processador Samsung Exynos Dual-Core de 1.2 GHz (uma evolução do “Hummingbird” usado no Galaxy S original) acompanhado por 1 GB de RAM e 16 GB de memória flash interna, expansível com o uso de cartões micro SD de até 32 GB.

A tela, de 4.3 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus, mantém a mesma resolução do modelo anterior (480 x 800 pixels), bem como o excelente constraste e saturação de cor e ótimo ângulo de visão. Com a mesma resolução do modelo anterior e tamanho físico maior, em teoria a tela deveria ter uma densidade de pixels, e portanto nitidez, menor.

Mas na prática o que acontece é o oposto: quando colocado lado-a-lado com um Galaxy S, o Galaxy S II parece ter uma tela mais nítida, resultado de uma mudança na forma como os “subpixels” que compõem a imagem são arranjados. Podemos afirmar que, na prática, ela se iguala à tela “Retina Display” do iPhone 4 em nitidez, e é superior em cor e contraste. É a melhor tela que já vimos em um smartphone, e ideal para assistir filmes ou jogar.

As câmeras também passaram por um upgrade: a câmera frontal para videochamadas agora em 2 MP e a traseira tem um sensor de 8 MP com flash LED, ausente no Galaxy S original. Com o sensor melhor e processador mais poderoso, o Galaxy S II é capaz de gravar vídeos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels a 30 quadros por segundo), algo incomum em smartphones. Para fins de comparação o Motorola Atrix, único outro smartphone com processador dual-core no mercado nacional, grava em HD (720p), mas não em Full HD.

Visão traseira do Samsung Galaxy S II é o novo Rei dos smartphones
Visão traseira, sem a tampa. Câmera (à direita) tem 8 MP e flash

Embora não haja uma porta HDMI integrada ao corpo do aparelho, é possível ligar o Galaxy S II a uma TV de alta-definição usando um adaptador “MHL” vendido separadamente. Ele é plugado à porta USB na base do aparelho, e na outra ponta traz um conector HDMI tradicional.

Uma omissão que pode ser importante para alguns: o Galaxy S II não tem sintonizador de TV Digital, que segundo a fabricante foi excluído para acelerar o lançamento do aparelho: nosso sistema de TV Digital é único no mundo, o que acarreta um longo processo de adaptação e certificação. O Rádio FM continua presente.

Software
O Galaxy S II roda o sistema operacional Android 2.3.3 combinado à interface TouchWiz 4.0, desenvolvida pela própria Samsung. Assim como a TouchWiz 3.0 do Galaxy S, ela lembra bastante um híbrido de Android e iPhone, e traz cinco telas iniciais personalizáveis com widgets e atalhos para seus aplicativos preferidos.

São duas opções de teclado virtual: o popular Swype, que permite a digitação simplesmente traçando o caminho entre as letras que compõem uma palavra, o que acelera o processo, e um teclado tradicional chamado de "Samsung Keyboard". Graças ao tamanho da tela, é muito fácil digitar com velocidade e sem cometer erros.

A Samsung também inclui no aparelho vários aplicativos próprios, de utilitários como um calendário (levemente modificado em relação ao original do Android), gravador de voz e programa de e-mail a editores de fotos e vídeo, um pacote Office (Polaris Office) e três “portais” de conteúdo: o Reader’s Hub, com livros, jornais e revistas, o Social Hub, para integração com redes sociais, e o Game Hub, com jogos para o aparelho.

Curiosamente, há dois aplicativos da Livraria Cultura que não fazem parte do Reader’s Hub: um leitor de eBooks e uma loja online. Notamos uma peculiaridade na loja: há alguns livros, como “Memorial de Maria Moura”, de Raquel de Queiroz, que custam mais em eBook (R$ 35) do que na versão “Pocket Book” impressa (R$ 19,90).

A Samsung também inclui no aparelho sua própria loja de aplicativos, a Samsung Apps. Só não entendemos o motivo: fora alguns aplicativos próprios da empresa, não há nada entre os 86 títulos que não possa ser encontrado no Android Market.



Fonte: PC World

07 games que deixam você mais inteligente

Segundo estudos, os sempre criticados jogos de videogame podem sim trazer benefícios; lista inclui melhorias na atenção, reação e até em matemática.
Será que jogar videogame pode fazer bem para você? Alguns estudos científicos sugerem que jogos de tabuleiro como xadrez podem influenciar positivamente o desenvolvimento do pensamento crítico, memória, e habilidades de raciocínio em crianças pequenas. Mas será que os videogames poderiam ter um efeito benéfico similar nas mentes em desenvolvimento? Há algumas pesquisas interessantes sugerindo que pode haver mais no ato de jogar games do que vemos à primeira vista – mas não utilize esses intrigantes estudos científicos para largar tudo e jogar games o dia todo, claro.

"Halo 2" ajuda as crianças a desenvolverem melhores habilidades de atenção
Franquias de games de ação como “Halo”, “Gears of War” e “Grand Theft Auto” receberam críticas por espalhar brutalidade (ou ao menos insensibilidade) entre os gamers jovens. Mas um estudo clínico com 114 crianças e jovens (entre 7 e 22 anos), feito por pesquisadores da Universidades de Rochester, em NY, sugere que jogar tais games pode ter alguns benefícios psicológicos. As crianças que jogam games de ação podem desenvolver a habilidade de prestar atenção e focar em vários objetos de modo muito mais rápido do que crianças que não jogam. De acordo com a pesquisa, “esse estudo mostra que as crianças que jogam games de ação exibem nível de desempenho que só são alcançados muito tempo depois, ou nem são alcançados, com pessoas que não jogam games.”

Jogar "Peggle" diminui a incidência de ansiedade e depressão
Além de melhorar seu vocabulário, jogar Bookworm Adventures pode ajudar a protelar doenças mentais. Pesquisadores de Universidade East Carolina estudaram os efeitos de um tempo normal de jogabilidade na saúde psicológica dos gamers e descobriram que os participantes que jogaram títulos casuais, como “Peggle”, três vezes por semana por pelo menos 30 minutos por vez demonstraram reduções significativas de tensão, raiva, depressão, e fatiga em comparação com um grupo controlado que evitava games. Os jogadores de games casuais mostraram uma queda de 57% nos sintomas depressivos, e testes a longo prazo sugerem que esses benefícios continuaram desde que as pessoas continuassem a jogar os games.


"Call of Duty" treina os jogadores para tomarem decisões inteligentes mais rapidamente
Um estudo publicado no jornal científico Current Biology sugere que jogar games de ação melhora a velocidade de reação. Cientistas cognitivos da Universidade de Rochester “testaram de pessoas entre 18 e 25 anos que não eram jogadores de videogame comuns”, pedindo a eles para jogarem 50 horas de “Call of Duty 2” ou “The Sims 2” antes de testá-los com perguntas cronometradas. Os participantes que jogaram games de ação foram quase tão precisos quanto aqueles que não jogaram, e reagiram de forma 25% mais rápida. “Os jogadores de games ação tomam mais decisões corretas por unidade de tempo”, disse o autor do estudo, D. Bavelier. “Se você é um cirurgião ou está em meio a um campo de batalha, isso pode fazer toda a diferença.”

Cod2
"Cod2" deixa jogadores mais "espertos", segundo estudo


“Brain Age 2” deixa as crianças melhores em matemática
Jogar “Brain Age 2” por 15 minutos todas as manhãs ajudou 30 estudantes da escola escocesa St. Columbia a derrotar seus colegas em uma série de testes de matemática padrão. Pesquisadores colocaram os “estudantes gamers” contra um grupo parecido de estudantes que treinava em uma "Brain Gym", fazendo atividades físicas desenvolvidas para promover a função cognitiva, assim como contra um terceiro grupo em controle que não recebeu nenhum tipo especial de treinamento. As três equipes receberam testes de matemática desafiadores e após o estudo, os gamers de “Brain Age 2” demonstraram habilidades cognitivas significativamente melhores em comparação as outras crianças.

"Unreal Tournament" estimula sua visão
Pesquisadores da Universidade de Rochester publicaram um estudo sugerindo que jogar regularmente games de ação intensa pode melhorar a habilidade dos jogadores de identificar detalhes visuais a distância. O Dr. Bavalier deu exames visuais compreensivos para um grupo de estudantes universitários que raramente jogavam games, e então dividiu-os em dois grupos – um que jogou “Unreal Tournament” por uma hora diária, e outro que jogou “Tetris” pela mesma quantidade de tempo. Após um mês os dois grupos foram testados novamente. O grupo do “Tetris” não mostrou nenhum melhoria notável em precisão visual, mas os gamers que jogaram “Unreal Tournament” foram cerca de 20% mais bem-sucedidos do que antes em identificar personagens a distância.

“Rise of Nations” melhora as habilidades de tomada de decisão executivas
Jogar games de estratégia complexos pode melhorar de modo mensurável sua habilidade de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo e tomar decisões executivas. De acordo com pesquisa conduzida pelo professor Arthur Kramer, da Universidade de Illinois, adultos que jogaram 23 horas do game de estratégia em tempo real “Rise of Nations” demonstraram melhores “funções de controle executivo” do que um grupo-controle de pessoas parecidas que não jogaram o título. Notavelmente, os gamers tornaram-se significativamente melhores e mais rápidos em trocar de tarefas em comparação ao grupo “não gamer”. “Em terminologia médica, esses seriam os efeitos de resposta-dose”, diz Kramer. “Quando mais droga – ou nesse caso, mais treinamento com os videogames – mais benefícios.”

Rise
Game de estratégia pode melhorar tomada de decisões executivas

“Tetris” deixa seu cérebro maior
Jogar games de enigmas pode aumentar o poder do seu cérebro, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Mind Research Network em Albuquerque, no Novo México. Os pesquisadores descobriram melhorias notáveis na função cerebral e espessura cortical entre 26 garotas adolescentes que jogaram 30 minutos diários de “Tetris” por 90 dias. As meninas passaram por verificações estruturais e funcionais MRI antes e depois do período de prática de três meses, assim como as garotas de um grupo de controle cujos membros não jogaram “Tetris”. As jovens que jogaram o clássico dos games demonstram melhor eficiência cerebral durante os testes do que aquelas no grupo de controle, e as verificações de MRI estrutural revelaram que aquelas que jogaram o título tinham um córtex notavelmente mais espesso.

Fonte: IDG Now!

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