sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dados perigosos na web

internet, segurança, redes sociais, PC Magazine, Facebook, MySpace
Um estudo conduzido pela revista "Consumer Reports" aponta que 52% dos usuários adultos de internet postaram dados potencialmente perigosos à sua segurança, incluindo endereços residenciais, datas de nascimento completas e informações sobre os filhos.

Das 2.000 pessoas pesquisadas pela revista nos Estados Unidos, 38% haviam postado a data de nascimento completa em sites como o Facebook e MySpace, algo que pode ser usado em roubos de identidade.

Outros 8% postaram o endereço residencial.

Somente no Facebook, 42% postaram data do nascimento, enquanto 7% colocaram endereço residencial.

Já 3% disseram quando estariam fora de casa.

Entretanto, 23% dos usuários disseram desconhecer as ferramentas de proteção de privacidade que o Facebook dispõe aos usuários. Outros 26% dos usuários do Facebook colocaram nomes dos filhos e fotos, o que poderia expor as crianças a pedófilos, diz a pesquisa.

Combine isso com um perfil aberto e uma atualização de status dizendo que você vai tirar férias na Europa na semana que vem. É o cenário perfeito para uma violação de domicílio, diz a revista "PC Magazine".

Fonte: Folha Online

Google terá problemas no futuro

Carol Bartz, Yahoo.
Carol Bartz, a chefona do Yahoo!, disse em entrevista à BBC que o Google terá problemas no futuro caso não diversifique seus produtos. Segundo Bartz, o Google é conhecido apenas pelo seu serviço de buscas, e isso pode ser um problema para a empresa no futuro. Quando questionada sobre o fato do Yahoo! comer poeira nesse quesito, ela defende-se dizendo que as buscas são apenas parte do negócio do Yahoo!, enquanto que no Google as buscas correspondem a 99,9% de tudo que fazem. “Eles devem procurar outras coisas para fazer”, disse Bartz.

Em que mundo a Carol vive? Na Yahoolândia? Sim, o serviço de buscas é o coração do Google, mas dizer que eles que vivem somente disso e que não diversificam seus produtos é uma demonstração de insanidade. Gmail, GMaps, GDocs, Orkut, Youtube… são trocentos serviços, sem falar no navegador Chrome, nos sistemas operacionais (Chrome OS e Android), no Nexus One e muitas outras coisas que ainda estão por vir.

Ela deve estar dizendo essas abobrinhas por aí para justificar aos acionistas do Yahoo! o fato do site dela ter 17% do mercado de buscas americano, enquanto o Google domina de longe com 65% (dados da Comscore).

Outra parte interessante da entrevista é quando a CEO do Yahoo! fala do Facebook. Segundo ela, as pessoas gastam algum tempo no Facebook, mas ele não é uma rede social completa. Adivinha qual site estabelece realmente uma relação de web social? “Socializar é interagir. Socializar é comentar notícias. É blogar. É compartilhar fotos”, diz Carol. Da onde tiraram essa mulher?

Fonte: FayerWayer Brasil

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger