terça-feira, 17 de maio de 2011

Alemanha testa supermercado do futuro

Aplicativo para celular lê código de barra dos produtos comercializados e fornece informações

O supermercado Real é também conhecido como a "loja do futuro" da rede de supermercados Metro, da Alemanha.
É lá que a empresa testa as últimas tendências do setor.
"A ideia é que a filial seja um laboratório vivo para testar com os clientes os mais novos conceitos, produtos e tecnologias. Se forem aprovados aqui, eles são implantados em outras lojas da rede", afirmou Gerd Wolfram, diretor-executivo da rede Metro.
O supermercado usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos com frequências de rádio.
Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques, até em geladeiras abertas.

Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora.

A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas.
Um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos.
Depois, é só passar o celular no caixa e pagar.
Na Alemanha, os clientes paracem aprovar o supermercado do futuro da rede Metro.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger