quarta-feira, 10 de março de 2010

Ferramentas para medir resultados na Mídia Social

Todos querem ser popular na web, com essas ferramentas você pode ver a quanto andar sua popularidade.
A fim de se aprofundar sobre as métricas em Mídia Social, eu pesquisei e selecionei um blog com uma lista com algumas ferramentas web que podem ser usadas para avaliar os resultados quantitativos feita sobre a estratégia de Internet. Neste sentido, é necessário lembrar os 5 pontos básicos para uma Estratégia de Mídia Social.

•   Pesquisar.
•   Planejamento de Objetivos.
•   Desenho do plano, ou seja, a estratégia.
•   Aplicação ou execução.
•   Medição e monitoramento.

Para atingir este último, é necessário entender que cada dia são criados várias ferramentas para a Web que permitem medir o alcance de uma estratégia de mídia social. Cada uma delas está ligada a um canal específico.

As seguintes ferramentas permitem medir o quão longe você chegou com a implementação de sua estratégia de Social Media no Facebook, Twitter e blogs. Isto é, como estas ferramentas poderão gerar gráficos e relatórios para você controlar suas contas.

Facebook: Dentro de cada página do Facebook tem a opção de ter o percentual da atividade realizada. Você também pode encontrar algumas ferramentas externas como Page Statistics, Application Statistics, Adonomics, AppData, Socialistics e o Facebook Grader.

No Twitter: Este canal é o que tem mais aplicações para monitorar e medir a influência de uma conta específica. Por isso, existem centenas de ferramentas, algumas delas são Twittercounter, Twitter Grader, Twinfluence, Tweetburner, TweetStats, Twitscoop, Twitalyzer, TweetEffect, Twitter Analyzer, TweetRush, TweetReach, Twitterless, TwitterRatio, TwitterSpy e o TwittGraphs.

Em Blogs: A fim de acompanhar o que está sendo dito sobre os blogs, você pode encontrar vários serviços, inclui: Google Analytics, Developer Analytics, BlogPulse, Technorati, Google Blog Search, IceRocket, Blogdigger, Wikio, BlogPulse, Bloguzz e o SocialMention.

Lembre-se que não se trata apenas de uma medição quantitativa, já que na Mídia Social o qualitativo torna-se mais importante. Deve se olhar e analisar o tipo de comentário e, em geral, se a recepção está tendo audiência. Desta forma, você pode medir o prestígio, influência, compromisso e popularidade, entre outros fatores.

Fonte: Marketing Digital 2.0

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