
Sabe aqueles momentos que após “surfar” na web por algumas horas, você tenta lembrar-se de coisas que viu ou tinha que fazer e não consegue? Isto acontece devido à abundância de informação extraída da web em pouco tempo, logo confundindo seu cérebro. Este é um problema que ataca a quase todos nós. A questão é que isto pode ser agravante quando você começa a esquecer coisas importantes, mais não se preocupe você não está tendo amnésia, basta um pouco mais de organização para por as coisas no lugar novamente. Seguem algumas dicas de como manter sua cabeça no lugar:
1. Use um aplicativo de agenda com avisos

Existem outras opções, como por exemplo a extensão do calendário Lightning para usuários do Mozzila Thunderbird 2, ou o Kalendra, faça testes com cada um deles e veja com qual você se acostuma melhor.
2. Pequenos lembretes no estilo Post-It colados ao redor de sua mesa

3. Aplicativos de Celular para notificação

Não importa que tipo de celular que você possui, ele tem um calendário programável onde você pode configurar lembretes para si mesmo. Mesmo um celular mais modesto, hoje em dia possui tal funcionalidade. Você pode configurar os lembretes e programar seu telefone para tocar em um determinado momento para lembrá-lo de coisas.
Isso realmente funciona muito bem porque mantém sua atenção longe do computador para se concentrar no que está acontecendo com o seu telefone. Para aqueles que possuem os famosos smartphones, deve ser possível configurar lembretes no telefone diretamente da internet.
4. Mantenha uma caixa de entrada limpa
Aprenda a responder a e-mails rapidamente, ou tomar nota de qualquer coisa que necessite algo a ser feito, ou faça a tarefa imediatamente, e siga em frente.
Aprender a usar filtros de email. Para coisas como Facebook e MySpace, configure seu e-mail para jogar-los direto em uma pasta separada para acessá-los mais tarde. Filtrar por nome, o serviço, o remetente, etc... Manter uma caixa de entrada limpa torna muito mais fácil se concentrar e lembrar das coisas.
Desative o alerta de novo e-mail se você estiver numa tarefa importante

Se você estiver trabalhando em algo que precisa ser feito, importante ou não, feche o seu e-mail, termine o que você precisa fazer, em seguida, ligue-o novamente. Manter um fluxo adequado às suas tarefas com o mínimo de distração possível ajuda você a ficar "atento".
Estas são apenas dicas, de como se organizar e manter a atenção em seu trabalho e afazeres, outras pessoas podem ter sua própria maneira de organizar suas tarefas, e se este for o caso não deixe de postar sua dica na área de comentários abaixo.
Fonte: Duh PC Blog