
As pessoas que eu conheço e tenho conhecimento, da minha família, algumas estão satisfeitas e outras nem tanto, com o serviço contratado: meu sobrinho tem conexão 3G, que ele usa em um desktop, e acha que o serviço deixa a desejar, ao contrário de minha sobrinha que utiliza o mesmo serviço em seu notebook e está satisfeita, não sei se no caso deles a localidade interfere na qualidade do serviço, penso que sim, já que meu sobrinho mora num bairro mais distante.
Já meu irmão tem conexão via rádio e está sempre reclamando da velocidade que não alcança o máximo contratado. A minha conexão é via cabo e estou satisfeito com algumas ressalvas, o serviço já foi melhor, declinou após a empresa que fornecia o serviço para mim ser vendida para uma grande empresa, o problema delas é a ganância: vende mais do que pode fornecer com qualidade.
O consumidor que não está satisfeito com a qualidade do serviço de Internet banda larga das operadoras terá que ter paciência, até que sejam definidas novas regras que garantam a qualidade do serviço. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) está em processo de reformulação.
A ideia é abordar questões como a velocidade de conexão, para “garantir a qualidade do serviço”. As novas regras, porém, ainda terão que ser discutidas em audiências públicas, antes de receberem um texto definitivo.
Um lembrete que não custa repetir: É importante a leitura do contrato antes de adquirir o serviço.