sábado, 20 de novembro de 2010

Antivírus AVG 2011 com proteção para redes sociais

Navegue com mais segurança nas redes sociais.
A AVG (Anti-Virus Guard) Technologies, empresa de desenvolvimento de programas antivírus, quer dobrar o número de internautas que utilizam seu software no Brasil. Desde 2003 atuando no País, a companhia vinha crescendo a taxas de 20% ao ano e, com o lançamento da versão Internet Security 2011, planeja aumentar sua atuação em 50% no próximo ano. O salto previsto pela companhia deve-se principalmente pela novidade que a versão 2011, lançada mundialmente em setembro, traz: o LinkScanner, recurso que verifica páginas da web em tempo real:

AVG Link Scanner em funcionamento

O AVG Social Networking Protection que verifica automaticamente links trocados no Facebook e MySpace em tempo real, para que você e seus amigos estejam seguros. AVG Social Networking Protection é uma novidade para o AVG 2011 e é uma exclusividade da AVG. Links trocados no Facebook e MySpace são automaticamente verificados em tempo real para que você e seus amigos fiquem seguros. AVG Social Networking Protection será ativado assim que você instala o AVG - não há necessidade de se preocupar com configurações de conta ou aplicação.

O Brasil tem mais de 35 milhões de internautas que utilizam redes sociais. Só o Facebook aumentou mais de 470% o número usuários no período de um ano e tem aproximadamente nove milhões de pessoas em sua rede.

O Brasil é muito importante para companhia e representa, atualmente, 7% dos usuários que utilizam os aplicativos da AVG no mundo, destes Oito milhões são brasileiros, a empresa pretende crescer e acreditando nessa evolução, pois as pessoas precisam se sentir seguras para que o mercado da internet evolua também.

Os acessos gratuitos aos programas antivírus é um dos grandes atrativos, mas a companhia também aposta no segmento pago, único meio que gera receita à empresa.

A companhia não revela quantos usuários em todo o mundo pagam para usar os produtos da AVG. Mas segundo algumas pesquisas realizadas pela empresa com usuários que usam o produto pago mostram que cerca de 60% deles utilizaram a versão gratuita antes de migrar para a paga. O serviço gratuito serve para as pessoas conhecerem os produtos, mas como as versões pagas são mais completas, os internautas se sentem mais seguros em usá-las.

Atualmente, os programas gratuitos representam mais de 40% do mercado global de antivírus. A empresa Avast Software é líder desse segmento, com quase 20% de participação. A AVG detém 9% do mercado global de aplicativos de segurança e aparece como quinta no ranking, atrás da Avira, Symantec e Microsoft.

A AVG foi criada no começo da década de 90, na República Tcheca e o primeiro produto lançado foi criado para atender apenas o mercado local. A partir de 1997, a companhia passou a vender licenças para outros países. No Brasil, a Winco, empresa de tecnologia voltada para a segurança de informação, é a única com licenciamento para distribuir os produtos na AVG.

clique para abaixar o avg antivírus free 2011







Fonte: maisbrasilia.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger