
Quer aprender a configurar o Google Alertas para te avisar das próximas vagas? Basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1. Entre em www.google.com/alerts.
Passo 2. Escolha os termos que deseja adicionar. Dica: Misture sempre duas variáveis, como “Analista da Qualidade” vagas, ou “Assistente Administrativo” vagas. Use sempre aspas em termos exatos para não buscar termos que não desejar. Também é interessante usar uma terceira variável: Cidade. Isso, claro, se você tiver alguma de preferência.
Passo 3. Você pode escolher entre receber oportunidades de sites, blogs, fóruns e discussões (redes sociais). O ideal aqui é que você escolha “Todos”, pois nunca se sabe onde uma vaga pode ser publicada.
Passo 4. A frequência fica a seu critério. A sugestão é que use ao menos a opção diária, para não perder nenhuma seleção.
Passo 5. Se você possuir e-mail de uma conta Google, é possível configurar os alertas para que sejam enviados para o seu email ou leitor de RSS diariamente.
Toda vez que os termos que você estiver monitorando for indexado, ou seja, visto pelo Google, ele te avisará dos novos conteúdos, da forma que escolheu quando inseriu o alerta.
Esse é um dos meios para se achar vagas que normalmente não seriam facilmente encontradas. Para melhorar o sistema de monitoramento, refine as palavras-chave, utilize sinônimos e faça os ajustes necessários.
Fonte: TechTudo