

1 - Certifique-se de que tenha instalado o driver contido no CD que veio junto com o dispositivo, caso não o tenha procure o driver no site do fabricante, utilize um programa como o AIDA32 para identificar o dispositivo e em seguida procure no site do fabricante.
2 - Se o driver já foi instalado mas o sistema continua exibindo a mensagem de erro, proceda da seguinte forma:
Desinstale qualquer drive ou programa referente ao dispositivo, isso pode ser feito no Painel de Controle em Adicionar/Remover programas, assim que tiver removido qualquer drive ou programa do dispositivo reinicie a máquina. Quando o sistema for carregado novamente ele automaticamente reconhecerá o dispositivo e acionará o "Assistente para adicionar Hardware" , siga as intruções para instalar o dispositivo, caso seja necessário deixe que o assitente procure pelo driver necessário dentro do CD que acompanha o dispositivo.
Uma mensagem de erro não é exibida, mas o áudio continua não sendo ouvível.
Vários programas que de alguma forma necessitam do áudio para tocarem sons, como é o caso dos players são capazes de modificar as configurações de áudio do sistema, porém alguns não são capazes de retornar ao estado original e isso pode acarretar em baixo volume ou até mesmo mudo. Nesse caso vá até o Painel de Controle, clique em "Sons, fala e dispositivos de áudio" em seguida em "ajustar o volume do sistema" , na aba "Volume" clique em "Avançado" , na janela que se abre ajuste o volume para o máximo e caso alguma das caixas "Sem áudio" esteja marcada, desmarque e feche a janela.
Fonte: Negócios do Japão