sexta-feira, 29 de junho de 2007

BLOG S/A

Os blogs estão se embrenhando no dia-a-dia das empresas. Já pensou que interessante seria entrar no blog do presidente de uma empresa e saber o que ele pensa sobre os mais variados assuntos e até postar um comentário? Esse fenômeno de rápido crescimento já desembarcou no Brasil. Os blogs corporativos são tão importantes para as empresas quanto o "e-mail" e os programas de mensagens instantâneas e sites.

Da mesma forma que as empresas discutiam se deveriam ou não ter um site na década de 90 do século passado, hoje o assunto se volta ao "blog". Por um lado, eles podem ajudar a gerar novas idéias e disseminar informações. Por outro, são um canal de comunicação com clientes e funcionários.

Nas empresas, os blogs podem sem externos ou internos. Os da segunda categoria geralmente são usados para informações sobre a empresa, apresentações de produtos, relatórios, cronogramas, projetos e serviços.

Já os externos trazem um desafio para as empresas. Como permitir que o funcionário fale de sua rotina, emita opiniões e indique projetos sem informações sigilosas ou expor demais a empresa.

Um dos casos famosos é o da Delta Airlines. Uma de suas funcionárias, conhecida na Internet com o pseudônimo de Queen of the Sky, postou fotos sensuais usando o uniforme da empresa em seu blog pessoal. Resultado foi demitida e agora processa a companhia aérea por discriminação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger