sábado, 3 de setembro de 2011

Os 5 piores filmes sobre a internet de todos os tempos

Filmes que não tem nada a ver.

O tema Internet já foi muito usado no cinema, principalmente em Hollywood, muitos foram felizes ao abordar o assunto, outros nem tanto, talvez por não conhecer a fundo o assunto em questão. E o resultado são filmes que não tem nada a ver para os que têm o mínimo de conhecimento. Abaixo cinco piores filmes cujo tema mais importante seja a internet, ou que tenha a web como característica destacada do enredo:

1: A rede (The Net, 1995)
Absolutamente o pior filme de todos os tempos sobre internet é um cujo título não poderia ser melhor do que "A rede". A produção de 1995 foi meticulosamente desenvolvida para alertar sobre a vigilância do governo e identificar roubos que a internet, então novidade para as massas, estava estimulando.

Tais temores se tornaram realidade para a pobre Sandra Bullock. Ela faz uma desenvolvedora que descobre o código-chave de um programa que dá ao portador acesso a todos os computadores de segurança do governo. Obviamente, os homens maus querem isso. Então, eles mudam a identidade dela, transformando-a numa prostituta fugitiva. Os absurdos amontoam-se, mas as cenas com a Bullock de biquini triunfaram sobre todas as previsões e ajudou o filme a gerar mais de 100 milhões de dólares de bilheteria.

2: Fixação (Swimfan, 2002)
Nesse pesadelo produzido em 2002, o aquaman Ben começa a ser seguido via internet, por uma linda loira chamada Madison. Sua perseguição inclui enviar a Ben fotos dela mesma nua via e-mail, seduzindo-o numa piscina. Cavalheiro, Ben fica confuso devido a sua predileção por sua antiga namorada. Mas o fato é que Madison é uma assassina e vai matar algumas pessoas antes do filme terminar.

Esta 'Atração Fatal' versão para adolescentes já tinha sido feita antes, mas nunca tão pobremente quanto o Fixação - e nunca com um título tão ruim (Swimfan, algo como "fã de natação"), que a Madson usa como apelido - nada atrativo - na internet: Swimfan85.

3: Mensagem Para Você (You've Got Mail,1998)
Hollywood mostrou mais de uma vez que refazer uma comédia clássica, com tratamento de grande orçamento, pode ser mortal. Caso em questão: o Mensagem Para Você, uma atualização de 65 milhões de dólares do excêntrico "A Loja da Esquina" (The Shop Around the Corner, 1940). Os protagonistas interpretados por Tom Hanks e Meg Ryan se correspondem via-email da America Online. Na versão original, eles se correspondiam via carta. A exposição do produto é tão expressa que a Warber Bros. poderia ter entregue CDs da AOL na mão de todos com os bilhetes de cinema vendidos!

4: The Chatroom (2002)
Quando a virada do milênio veio, sem o "bug" que todo mundo esperava, algumas empresas de cinema abandonaram a internet como dispositivo de "terror" e começaram a envolver o tema nas comédias.

Como parte de uma elaborada aposta, um bando de caras usam salas de bate-papo da internet para pegar meninas, mas as garotas dos sonhos se revelam homens, velhas, travestis, etc. Ele ainda é outra reformulação do gênero "encontro às cegas que dão errado", como tantos outros.

5: Medo.com.br (FearDotCom, 2002)
O Medo.com.br é baseado na premissa de um site tão assustador que se você acessá-lo, vai morrer. Ou alguém vai te matar. Imagine quantos assassinatos nosso vilão teria de fazer se esse site fosse para o Digg?

Como previsível, o FearDotCom não faz sentido. É só uma desculpa para seus telespectadores virem sangue. Mas com as seqüências de horror, as pessoas ficaram curiosas para acessar o domínio usado no filme. E não é fear.com, e sim feardotcom.com. A Warner Bros. queimou 42 milhões de dólares neste filme e não conseguiu pagar um domínio melhor que esse?



Fonte: IDG Now!

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