Que o Google é o preferido dos brasileiros e do mundo na hora de fazer buscas na internet não é novidade alguma. Mas o que é novidade, ao menos para mim, é que o Google Brasil, somadas todas as versões, o buscador é responsável por mais de 95% das buscas feitas no País, conforme um estudo da Experian Hitwise. Segundo o estudo, a versão .com.br teve 90,7% do mercado nos últimos três meses analisados, seguida pela versão americana (3,34%) e portuguesa (1,95%).
O buscador da Microsoft, e rival do Google, Bing, apareceu apenas na quarta posição no quadro de buscadores usados no Brasil, com 1,73%. O Bing é uma aposta da Microsoft no mercado dominado pelo Google. O Bing foi lançado em 2009 pela empresa.
O Google Brasil domina com folga o mercado, mas em comparação com o mesmo período de 2010, perdeu 3,38 pontos percentuais. Em 2010, a versão brasileira do Google representava 94,09% das buscas feitas por usuários brasileiros.
O estudo da Experian Hitwise também mostra que buscas contendo uma só palavra representam 23,72% das realizadas no período. Buscas com duas e três palavras foram quase equivalentes no período, com 20,73% e 20,26%, respectivamente.
Fonte: IG Tecnologia
O Google Brasil domina com folga o mercado, mas em comparação com o mesmo período de 2010, perdeu 3,38 pontos percentuais. Em 2010, a versão brasileira do Google representava 94,09% das buscas feitas por usuários brasileiros.
O estudo da Experian Hitwise também mostra que buscas contendo uma só palavra representam 23,72% das realizadas no período. Buscas com duas e três palavras foram quase equivalentes no período, com 20,73% e 20,26%, respectivamente.
Fonte: IG Tecnologia
0 comentários:
Postar um comentário