Com a popularização da internet, a busca por informação facilitou muito a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito à procura de empregos. Se antes comprávamos jornal todo domingo para fazer as buscas, hoje temos a disposição diversos sites que oferecem vagas, páginas das empresas atualizadas diariamente, redes sociais direcionadas ao networking e à divulgação de oportunidades.
Mas existem algumas ferramentas gratuitas que podem facilitar e ampliar ainda mais essa busca, como o Google Alerts. A ferramenta de monitoramento do Google pode ser usado para diversas finalidades: Atualização sobre uma área profissional; monitoramento de atividades de uma empresa em que você deseja trabalhar e, também, procurar oportunidades de trabalho.
Quer aprender a configurar o Google Alertas para te avisar das próximas vagas? Basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1. Entre em www.google.com/alerts.
Passo 2. Escolha os termos que deseja adicionar. Dica: Misture sempre duas variáveis, como “Analista da Qualidade” vagas, ou “Assistente Administrativo” vagas. Use sempre aspas em termos exatos para não buscar termos que não desejar. Também é interessante usar uma terceira variável: Cidade. Isso, claro, se você tiver alguma de preferência.

Passo 3. Você pode escolher entre receber oportunidades de sites, blogs, fóruns e discussões (redes sociais). O ideal aqui é que você escolha “Todos”, pois nunca se sabe onde uma vaga pode ser publicada.

Passo 4. A frequência fica a seu critério. A sugestão é que use ao menos a opção diária, para não perder nenhuma seleção.

Passo 5. Se você possuir e-mail de uma conta Google, é possível configurar os alertas para que sejam enviados para o seu email ou leitor de RSS diariamente.

Toda vez que os termos que você estiver monitorando for indexado, ou seja, visto pelo Google, ele te avisará dos novos conteúdos, da forma que escolheu quando inseriu o alerta.
Esse é um dos meios para se achar vagas que normalmente não seriam facilmente encontradas. Para melhorar o sistema de monitoramento, refine as palavras-chave, utilize sinônimos e faça os ajustes necessários.
Fonte: TechTudo
Quer aprender a configurar o Google Alertas para te avisar das próximas vagas? Basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1. Entre em www.google.com/alerts.
Passo 2. Escolha os termos que deseja adicionar. Dica: Misture sempre duas variáveis, como “Analista da Qualidade” vagas, ou “Assistente Administrativo” vagas. Use sempre aspas em termos exatos para não buscar termos que não desejar. Também é interessante usar uma terceira variável: Cidade. Isso, claro, se você tiver alguma de preferência.
Passo 3. Você pode escolher entre receber oportunidades de sites, blogs, fóruns e discussões (redes sociais). O ideal aqui é que você escolha “Todos”, pois nunca se sabe onde uma vaga pode ser publicada.
Passo 4. A frequência fica a seu critério. A sugestão é que use ao menos a opção diária, para não perder nenhuma seleção.
Passo 5. Se você possuir e-mail de uma conta Google, é possível configurar os alertas para que sejam enviados para o seu email ou leitor de RSS diariamente.
Toda vez que os termos que você estiver monitorando for indexado, ou seja, visto pelo Google, ele te avisará dos novos conteúdos, da forma que escolheu quando inseriu o alerta.
Esse é um dos meios para se achar vagas que normalmente não seriam facilmente encontradas. Para melhorar o sistema de monitoramento, refine as palavras-chave, utilize sinônimos e faça os ajustes necessários.
Fonte: TechTudo
0 comentários:
Postar um comentário