A batalha entre os dois grandes do mundo TI tomam contornos de briga de comadres, do "diz que me diz". A Microsoft lançou uma campanha pública criticando as recentes mudanças de privacidade da Google, mas a gigante de buscas está contra-atacando, alegando que a fabricante do Windows e outros críticos estão espalhando mentiras sobre a sua nova política. Essa é uma luta boa para os usuários.
Para quem não ficou sabendo, a Microsoft está realizando uma campanha cara que inclui a publicação de anúncios em grandes jornais dos EUA literalmente detonando a Google em razão das recentes mudanças de privacidade, acusando a companhia de “tornar mais fácil para a Google conectar dois pontos entre tudo que você busca, envia, diz, ou faz streaming enquanto usa um de seus serviços...Todos os pontos de dados dados que ela coleta e conecta a você aumenta o seu valor para um anunciante.”
No blog de política pública da companhia (Public Policy Blog), a gerente da Google, Betsy Masiello, afirma que essas e outras acusações não passam de “mitos”. Ela diz, entre outras coisas, que a “Google não vende, troca ou aluga informações de usuários identificáveis pessoalmente”. E então ela confronta diretamente muitas das acusações da Microsoft. Em resposta aos ataques da fabricante do Windows de que a nova política de privacidade da Google torna mais difícil para os usuários controlarem informações privadas, ela diz:
“Nossos controles de privacidade não mudaram. Ponto. Nossos usuários podem: editar e apagar seu histórico de buscas; editar e apagar seu histórico de visualizações no YouTube; usar muitos dos nossos serviços com login feito ou não; usar a Google Dashboard e nosso Gerenciados de Preferências de Publicidade para ver quais dados nós coletamos e administrar a maneira como são usados; e tirar vantagem dos nossos esforços de liberação de dados se quiserem remover informações dos nossos serviços.”
Entre outras coisas, a Google também desmente a Microsoft e afirma não ter feito mudanças de privacidade para tornar os dados mais valiosos para os anunciantes. E então segue dizendo que suas políticas de privacidade são melhores que as da Microsoft.
É difícil saber quem está certo nessa briga. Mas na batalha entre Google e Microsoft por privacidade, os verdadeiros vencedores podem ser os usuários. Se as empresas reconhecerem que proteger a privacidade das pessoas é uma fonte de dinheiro porque isso atrai as pessoas para os seus serviços, elas ficarão mais cuidadosas em proteger sua privacidade. Por isso, dou as boas-vindas a essa guerra de palavras, e espero que ainda tenha muito mais por vir.
Fonte: IDG Now!
No blog de política pública da companhia (Public Policy Blog), a gerente da Google, Betsy Masiello, afirma que essas e outras acusações não passam de “mitos”. Ela diz, entre outras coisas, que a “Google não vende, troca ou aluga informações de usuários identificáveis pessoalmente”. E então ela confronta diretamente muitas das acusações da Microsoft. Em resposta aos ataques da fabricante do Windows de que a nova política de privacidade da Google torna mais difícil para os usuários controlarem informações privadas, ela diz:
“Nossos controles de privacidade não mudaram. Ponto. Nossos usuários podem: editar e apagar seu histórico de buscas; editar e apagar seu histórico de visualizações no YouTube; usar muitos dos nossos serviços com login feito ou não; usar a Google Dashboard e nosso Gerenciados de Preferências de Publicidade para ver quais dados nós coletamos e administrar a maneira como são usados; e tirar vantagem dos nossos esforços de liberação de dados se quiserem remover informações dos nossos serviços.”
Entre outras coisas, a Google também desmente a Microsoft e afirma não ter feito mudanças de privacidade para tornar os dados mais valiosos para os anunciantes. E então segue dizendo que suas políticas de privacidade são melhores que as da Microsoft.
É difícil saber quem está certo nessa briga. Mas na batalha entre Google e Microsoft por privacidade, os verdadeiros vencedores podem ser os usuários. Se as empresas reconhecerem que proteger a privacidade das pessoas é uma fonte de dinheiro porque isso atrai as pessoas para os seus serviços, elas ficarão mais cuidadosas em proteger sua privacidade. Por isso, dou as boas-vindas a essa guerra de palavras, e espero que ainda tenha muito mais por vir.
Fonte: IDG Now!
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