quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas de famosos para ter sucesso nos negócios

Ser famoso é muito fácil!

Quem não queria ser famoso e ainda fazer sucesso em algum negócio paralelo à carreira artística, pois alguns famosos conseguiram essa proeza. Algumas celebridades não se destacam apenas por suas aparições na TV, eventos e colunas sociais. Há quem aproveite a exposição, a rede contatos ou os recursos adquiridos com a fama e invista em um negócio próprio. O espírito empreendedor é bastante comum entre os famosos.

O nadador César Cielo e o ator Caco Ciocler, por exemplo, decidiram investir na gastronomia e ambos são sócios de restaurantes na capital paulista. O atleta responde pelo Original da Granja, na Zona Sul, enquanto o ator administra o Biondi, na Zona Oeste, junto com o amigo Bruno Previato.

O piloto Lucas di Grassi e o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi apostaram no ramo de marketing esportivo. Di Grassi é sócio da One International Sport Business, enquanto Fittipaldi é dono da marca que leva seu sobrenome e investe também em aluguel de carros de luxo e iates, além de estampar o nome em assessórios automotivos, óculos e relógios.

A lista conta com outros grandes nomes, como o do apresentador Ratinho, dono do Grupo Massa, o skatista Bob Burnquist, que lançou recentemente um jogo para smartphones e tablets, o “Bob Burnquist’s Dreamland”, a apresentadora Xuxa Meneghel, dona da Xuxa Produções e do parque de diversões Mundo da Xuxa e a apresentadora Angélica, sócia do site baby.com.

O apresentador Gugu Liberato é o proprietário da rede de postos Graal, com mais de 40 unidades em rodovias da região Sudeste, afirma que o empreendedor precisa estudar a área em que pretende ingressar antes de abrir um negócio. “O Brasil é um país cheio de oportunidades. Identifique aquelas que se enquadram com seu perfil e realidade e vá a luta."

Aprenda com eles como ter sucesso nos negócios:

Angélica
Angélica: "Não desperdice suas ideias".
"Ideias e sonhos não podem ser desprezados por preguiça ou falta de confiança. Se você acredita e trabalha, as coisas acontecem", Angélica, apresentadora e sócia do site baby.com.


Ratinho
Ratinho: "Invista em áreas que você já conhece".
"Temos de fazer aquilo que temos conhecimento. Não investimos em maus negócios ou em áreas das quais a gente não entendia. No início, tentamos atuar na indústria de alimentos, mas percebemos que não tínhamos conhecimento no setor de supermercados e desistimos. E sempre farei isso, quando entrar em um projeto e começar a perder dinheiro, não terei vergonha de sair", Ratinho, apresentador e dono do Grupo Massa, que possui marcas de café, achocolatado, cerveja e até um site de compras coletivas.


Gugu
Gugu: "Corra riscos calculados".
"Coragem, organização e um projeto consistente são os fatores principais para quem sonha em ter o próprio negócio. Estude, pesquise, saiba prós e contras sobre o universo em que pretende entrar. Calcule os riscos que vai correr antes de montar um negócio", Gugu Liberato, dono da rede de postos Graal.


Emerson Fittipaldi
Emerson Fittipaldi: "Empenhe-se".
"Esforço é igual a resultado", Emerson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e dono da marca Fittipaldi, que é estampada em acessórios esportivos, óculos, relógios e investe em diversas áreas, como marketing esportivo e aluguel de carros de luxo e iates.


Caco Ciocler
Caco Ciocler: "Associe-se às pessoas Capazes".
"Nós, artistas e poetas, afeitos que somos aos delírios, graças aos deuses, se queremos bater às portas do empreendedorismo, urge uma boa parceria com algum homem de sangue-frio. Um corajoso homem de sangue-frio capaz de apostar num delírio, mas com gosto pelas objetividades, das quais fugimos como loucos, por absoluta inadequação", Caco Ciocler, ator e sócio do restaurante Biondi, na capital paulista.


César Cielo
César Cielo: "Confie em sua equipe".
"Cerque-se de pessoas em quem você confia e saiba distribuir o trabalho entre elas", César Cielo, nadador e sócio do restaurante Original da Granja, em São Paulo.


 Bob Burnquist
Bob Burnquist: "Não tenha medo de tombos".
"Quem vive em cima do skate sabe que está sempre questionando a situação e, muitas vezes, acabamos caindo, levantando e tentando de novo, até o êxito da manobra. No mundo dos negócios, também é assim. Já tomei tombos feios, mas basta levantar, aprender com a experiência e tentar de novo", Bob Burnquist, skatista que lançou um jogo para tablets e smartphones.


Lucas di Grassi
Lucas di Grassi: "Supere a concorrência".
"A minha filosofia nos negócios e na pista é a mesma: tentar sempre ser melhor que meus concorrentes, sejam eles outros pilotos ou outras empresas. Isso remete ao slogan da One, que é 'Be Number One' (seja o número um). Tente sempre ser o melhor e se dedique ao máximo para isso. A meta sempre é vencer", Lucas di Grassi, piloto de testes da Pirelli e sócio da One International Sport Business, empresa de marketing esportivo.


Xuxa: "Basta acreditar".
"Se é pra sonhar, sonhe grande. Sonhar pequeno é para quem não sabe o quanto é lindo e possível a realização de um sonho. Melhor ainda é sonhar junto. As pessoas não chegam a lugar nenhum sozinhas. Tem de estar com os olhos e ouvidos bem abertos. Aí é só acreditar que tudo o que tiver de ser seu, será", Xuxa Meneghel, apresentadora e dona do parque de diversões Mundo da Xuxa, em São Paulo, e da Xuxa Produções, empresa que detém os direitos de imagem da apresentadora.


Fonte: UOL Economia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger